Dicas e visitas imperdíveis - parte 8

ROMA


Basílica de São Pedro - A maior igreja do mundo – construída entre 1.506 à 1.626
Tem 23.000m e cabem 60.000 mil pessoas. Segundo a tradição Cristã, específicamente no altar-mor da Basílica é que aconteceu no ano de 67 d.c.
o martírio, morte e sepultamento do apóstolo Pedro. Sob o Baldaquino feito e 1.624 por Bernini situa-se o túmulo de São Pedro. Ver a escultura Pietá feita por Micheângelo quando ele tinha 23 anos.

Praça de São Pedro - idealizada por Bernini – século XVII com obelisco egípcio do séc. XIII a.c.

Museu do Vaticano – onde está situada a Capela Sistina pintada por Michelangelo entre 1.508 e 1.512.Ver o filme “Agonia e êxtase”.
É o menor país do mundo com mais de 1.000 funcionários.

Castelo S. Ângelo – esse castelo de 139 d.c., surgiu como mausoléu do imperador Adriano, lá estão enterrados além do próprio Imperador, vários outros membros da casa imperial e diversos imperadores que sucederam Adriano, sendo o último Calígula. Este mausoléu também foi usado como prisão e porto seguro dos papas durante épocas de insegurança política. Um corredor liga o local ao palácio do Vaticano, garantindo a fuga dos papas.

Bairro Transtevere – Bairro mais antigo de Roma, medieval, onde os moradores se julgam os únicos romanos autênticos. Ruas estreitas feito labirintos, cheios de restaurantes e vida noturna agitada.

Piazza Navona - local onde está o Embaixada Brasileira desde 1.920 e que era nos tempos romanos o estádio de Domiciano, construído pelos anos 85 d.c.
Local muito badalado à noite – Ver o filme “Anjos e Demônios”.

Foro Romano – Centro comercial, religioso, político e jurídico da cidade antiga de Roma. Existem lá diversas ruínas de templos, como: Templo de Saturno ( 498 a.c.), templo de Castor e Pólux, Templo de Vesta, Basílica de Constantino, o arco de Sétimo Severo ( 202 d.c.), um dos mais preservados monumentos do Fórum.

Pantheon – Um templo dedicado a todos os deuses do Olimpo. Foi construído entre 27 a 25 a.c. Nos anos 80 d.c. foi destruído por um incêndio e reconstruído como o conhecemos hoje entre 118 e 125 d.c. No ano de 608 d.c. transformou-se em Igreja.

Coliseu - Também chamado de Anfiteatro Flaviano.Foi encomendado pelo imperador Vespasiano em 72 d.c.e inaugurado em 80 d.c. O coliseu Tinha capacidade para 55.000 mil pessoas distribuídas da seguinte forma: perto da arena, com a melhor visão ficavam os Senadores e homens do governo, um pouco acima os homens de negócio, depois vinha os locais dos homens comuns. Mais tarde foram acrescentados mais duas camadas para as pessoas pobres, precisavam subir 138 degraus.

Fontana de Trevi – construída em 1.735, conhecida no mundo inteiro como a fonte dos desejos – ver o filme “La dolce Vita” de Frederico Fellini

Termas Caracala – construída em 217 d.c.

Piazza di Spagna – onde se localiza a Igreja Santi Trinitá Dei Monti (1.506) com sua famosa escadaria, que dá direto na Via Condotti – rua mais badalada do comércio, onde ficam as grandes lojas de griffe.


PROGRAMAS IMPERDÍVEIS


MELHOR SORVETE – Gelateria Valentino
Via Del Lavatore – 96 (perto da Fontana di Treveli)


MELHOR PIZZA – Da Baffetto
Via del Governo Vecchio – 114 perto da Piazza Navona

0 Response to "Dicas e visitas imperdíveis - parte 8"

Postar um comentário