Organizando o roteiro ideal

Queridas amigas,

Estou organizando nosso roteiro, adequando a parte financeira aos nossos interesses culturais e turísticos. Tivemos nossa 1º reunião na 4ª feira (12/05/10), na qual chegamos a conclusão que nossa viagem com todas as cidades em 16 dias e com serviços privativos ficaria um pouco cara.

Tive uma reunião com a Jenny (da agência de turismo) após esse nosso 1º encontro na Tijuca e chegamos a conclusão que poderíamos diminuir um pouco a viagem em dois dias, de 16 para 14, e fazer o trajeto Roma-Veneza de trem, o que não adicionaria gastos com transfer e guia privativo. E seria uma opção muito bonita.

Não modificaríamos em nada a parte da Grécia, com estadia nas ilhas, o que acho imprescindível para quem realmente quer aproveitar a Grécia com ilhas. Cogitamos trocar as 4 noites nas ilhas por um mini-cruzeiro de três noites, que ficaria muito mais em conta, mas ao analisarmos o que um cruzeiro oferece, descartamos essa idéia- ao menos por enquanto - , por mais vantajosa que pudesse ser.

Vantagens do cruzeiro: Comida incluída, diversões internas, visitas a várias ilhas como: Mikonos, Santorini, Creta, Patmos, Efesos.
Desvantagens do cruzeiro: Teríamos que passar as noites no navio e deixaríamos de curtir exatamente o que é mais fascinante nessas ilhas, as noites. Além disso, em cada ilha o horário é fixo, logo, em Mikonos, se não me engano, poderíamos ficar longas 4h, conhecer tudo e voltar ao navio, e assim em todas as ilhas. Chegar e sair com horário marcado.

Eu coloquei como desvantagem porque para mim, passear, ir a praia, ter a liberdade de curtir o clima da ilha sentada calmamente olhando aquele belíssimo visual é essencial. Correr eu já corro todo dia....

Optamos então em sacrificar um pouco a parte da Itália, pois para nós brasileiros a Itália é um país caro. Para conhecermos esse país tão querido, temos que abrir mão de algumas cidades pretendidas de início em função de aproveitarmos com mais qualidade e tempo as principais cidades da Itália: Roma e Veneza. Estavam em nossos planos à princípio Florença, Pisa e Assis, mas para conhecê-las com capricho deveríamos nos hospedar pelo menos duas noites em Florença, incluindo os guias, transportes e traslados, jantares e almoços... Enfim, teríamos um acréscimo considerável em nosso orçamento.

Mas estamos abertos a sugestões. A idéia é que possamos adequar o conforto, a segurança e agilidade dos transportes e guias privativos, com uma viagem acessível aos nossos bolsos.
Devemos estar cientes de que não poderemos fazer tudo, mas precisamos nos concentrar no que realmente queremos fazer.

Estou agora aguardando o novo programa com os novos preços. Assim que estiverem em minhas mãos, eu os enviarei via e-mail e então marcarei uma 2º reunião, agora definitiva, para podermos agilizar os primeiros procedimentos.

A Grécia que nos aguarde!

1 Response to "Organizando o roteiro ideal"

  1. viajandocomelaine says:
    15 de maio de 2010 às 18:19

    Oi Elaine,
    Espero que a viagem que está sendo programada para este ano, consiga superar o sucesso da do ano passado.
    Você, como sempre, cuidando com todo o carinho de todos os detalhes, para que todos possam aproveitar ao máximo o roteiro.
    Como já conversamos,havendo possibilidades, estaremos na palestra do dia 22 de maio.
    Sucesso! Você merece! Abraços,
    Carmela

Postar um comentário