Começa nossa grande viagem

Queridos amigos e amigas,

Estou criando este Blog com o objetivo de informar a vocês todos os acontecimentos e preparativos para minha próxima viagem. Destino: Grécia e Itália.

Por ser arquiteta, decoradora e também lecionar decoração, sou muito ligada à História,
Logo, essa viagem será de cunho cultural e usarei este blog para informar tudo o que sei ou que aprenderei sobre esses lugares. Uma forma de já estarmos viajando, mesmo estando ainda em casa.

Nossa viagem acontecerá a partir do dia 19 de setembro. Porque 19 de setembro? Nesse período começa a baixa estação, assim unimos o útil ao agradável. Será uma viagem no tempo e na cronologia da História. Primeiro a Grécia com Atenas e as belíssimas ilhas de Mikonos e Santorini e depois Roma, Florença, Assis, Pisa e por último Veneza.

A História da Grécia, que se inicia por volta do ano 2.000 a.c., tem seu momento de maior esplendor por volta de 450 a.c. As grandes construções, entre elas a Acrópole de Atenas, foram feitas nesse período, mas no ano de 146 a.c.a Grécia é invadida e conquistada pelos Romanos sendo seus monumentos e heranças culturais saqueados e copiados por eles.

Por isso, a viagem que se inicia pela Grécia torna-se muito interessante, pois podemos ver primeiro as construções Gregas, isto é, os belos templos com frontões triangulares apoiados sobre colunas altíssimas (para a época) e quando entramos na Itália, nos deparamos com vários prédios idênticos aos templo gregos, lado-a-lado a construções em arcos, como o Coliseu, que é uma arquitetura típica Romana.


Esse conhecimento da história nos faz entender as origens e os porquês das construções, suas evoluções e como se desenvolveram até os dias de hoje.

Vamos adquirir uma visão geral de como as culturas se entrelaçavam e como os povos daquela época influenciavam uns aos outros, traduzido num belíssimo ecletismo arquitetônico, social e artístico.

No dia 12 de maio, quarta-feira, teremos a primeira reunião do grupo que fará parte dessa jornada e logo após atualizarei o blog com os materiais do encontro.

1 Response to "Começa nossa grande viagem"

  1. Lili says:
    11 de maio de 2010 às 18:57

    Tenho certeza de que a viagem desse ano será um grande sucesso, assim como foi a do ano passado.

    Parabéns pelo trabalho e boa viagem!
    Lili

Postar um comentário