Dicas e visitas imperdíveis - parte 2

MIKONOS - GRÉCIA

Mikonos em grego : MÚKOVOÇ ( ilha branca ou massa de pedra )

Curiosidade: SABEM PORQUE AS CASAS SÃO BRANCAS COM JANELAS AZUIS?
Já deram uma olhadinha na bandeira Grega?

Mikonos tem uma extensão de 86 m, essencialmente formada de rochas e granitos. Na mitologia grega Mikonos foi o local da batalha entre Zeus e os gigantes. A ilha foi batizada com esse nome em homenagem ao filho de Apolo – Mikonos.

A ilha começou a ser habitada por volta de XI a.c. pelo Jônios, mas sua história conta ainda sobre povos Fenícios, depois os Romanos, os Otomanos e até os Venezianos.

A cidade foi construída para ser um labirinto de ruas, pois a intenção era a proteção contra os ventos fortes e para confundir e encurralar piratas e saqueadores.

Nome da Capital de Mikonos: Chora

LOCAIS OBRIGATÓRIAS PARA SEREM VISITADOS

Praias - Paradise Beach e super Paradise Beach ( em português praia do paraíso ). Chega-se a essas praias usando barquinhos que saem da praia de Platys Giálos, a 3 Km de Chora. Praias onde o nudismo é permitido e vários bares funcionam até de madrugada com grandes baladas.
Bairro antigo da capital Chora Alefkandra conhecido como pequena Veneza – casas construídas na beira do mar e no estilo de Veneza. Local também de ótimas boates e bares.

Cartão postal obrigatório – Panagia Paraportiani – complexo com 5 pequenas igrejas construídas no séc. XV no bairro de Castro.

Igreja Virgem Maria de Tourliani – construída em 1.542 – Igreja famosa em Mikonos.

Passeio a ilha de Delos – a 2 km da costa, local onde, na mitologia grega, nasceram os deuses Apolo e sua irmã Ártemis ( deusa da caça ). Centro com grande importância religiosa, principalmente entre os séculos III e II a.c. e onde pode-se visitar o museu.

Town Hall – construído para ser o consulado Russo após a vitória sobre os Turcos Otomanos em 1.774. Depois da revolução grega se tornou sede do governo de Mikonos.

Museus – Museu arqueológico, museu do folclore, museu da agricultura e museu marítimo do Egeu.

COMIDAS TÍPICAS A SEREM EXPERIMENTADAS

Louza - aperitivo à base de carne de porco e vitela com muito sal e pimenta.
Kopanisti - queijo bem temperado e apimentado, vem com manteira e é acompanhado com pão.

0 Response to "Dicas e visitas imperdíveis - parte 2"

Postar um comentário